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Amithiva

BLOG POST

Sobre ser publicitário

Toda ideia é resultado de um monte de ideias, um mashup, um remix. Em publicidade isso não é diferente e se engana quem acha que não precisa de referência nenhuma para "criar".

Na natureza nada se cria, tudo se copia.

Ok, nem tudo. O segredo é saber juntar o que ninguém ainda viu para criar alguma coisa nova. O filme que você assiste, o livro que lê ou uma música que você ouve. Tudo está conectado e o resultado é o que nossas ideias são: mashups.

Pegue todas as ideias que conseguir e bata tudo no liquidificador. Mescle tudo o que você julga importante para o seu trabalho. Deixe fluir.

Use os dados a seu favor, faça aquela pergunta que ninguém ainda fez, comece ao contrário. Desconecte-se. Desmonte e remonte o que já foi feito. Lembre-se: quem não consegue expressar além do óbvio não consegue expressar o diferente. Para isso você precisa dominar o assunto.

Encontre aquilo que ninguém ainda encontrou. Colecione ideias. Tenha um arquivo de ideias boas, pode ser um recorte de revista, uma pasta no Pinterest com referências ou uma nota de texto. O importante é lembrar e ter a mão sempre que necessário. Não acumule ideias, colecione. Crie pastas, tenha seu próprio arquivo de ideias.

"Fazemos anúncios que as pessoas querem ler. Não se pode salvar almas numa igreja vazia".  David Ogilvy

Se o cara que é uma das mentes mais criativas da publicidade, referência e tal, já sabia disso em 1960, porque insistimos em criar coisas que as pessoas não estão nem aí?

Precisamos aprender a compartilhar histórias. Não dá pra enfiar propaganda guela abaixo de mais ninguém.

Gastamos toda essa saliva para concluir que quanto mais referência você tiver, mais material você terá para criar. Feliz dia do Publicitário!


Referências:

Doc: Everything is a Remix https://youtu.be/SAfCvMNgLjg

Livro: Roube como um Artista, Austin Kleon, Editora Rocco


Texto escrito por Lucas Geraldino - Planner na Amithiva

Imagem: Getty Images

Carta Aberta - Amithividade 2018

2018 foi cheio de desafios e percalços, mas sempre agimos com Fé e confiança de que caminhávamos em direção aos nossos objetivos, de sermos mais!

De nos desafiarmos para Evoluir, para pensar grande!

E chegamos a 2019 com a cabeça de que ainda falta muito, mas que este é o caminho.

Agradeço a todos, clientes, parceiros, colegas de trabalho, fornecedores, que estiveram e/ou estão presentes nessa grande jornada que foi 2018, senão a maior. Eu tenho certeza que 2019 promete desafios ainda maiores, mas estamos mais preparados do que nunca para fazer história. São esses desafios que nos Movem e é por isso que acordamos todas as manhãs!

Thiago Abreu - Diretor Executivo

Amithiva, inovação criativa

Amithiva nomeia novo CEO

A Amithiva Inovação Criativa anuncia Flávio Rossi como CEO. 

Consultor estratégico e, com grande experiência acadêmica, Flávio chega para assumir funções com o objetivo de mudar o patamar da agência de publicidade, focada em inovação,a partir de 2019.

A Amithiva é uma agência jovem, antenada e conectada com as atuais tendências mercadológicas com o olhar voltado para o futuro e caracterizada pelos fundamentos tecnológicos extremamente necessários e fundamentais para a superação das expectativas dos seus clientes. 

Em sua trajetória, após cinco anos de muito trabalho criativo, atendendo clientes dos mais variados segmentos e nichos de mercado, é chegado o momento do seu reposicionamento, visando manter-se na vanguarda e no protagonismo no mercado publicitário e mercadológico, superando os desafios promovidos pelas constantes transformações do mercado.

As expectativas e as exigências do mercado passam por profundas transformações contribuindo para a criação de uma nova plataforma voltada para o atendimento e a superação das expectativas dos clientes. 

Nesse sentido, a agência inaugura um novo capítulo em sua trajetória, qual seja, decodificar as variáveis de mercado que compõe o universo mercadológico, compreendendo o posicionamento competitivo e de negócios dos seus clientes, entregando grandes campanhas, com foco total nos grandes resultados para organizações que tenham grandes expectativas.

"O mercado promete expansão após a estagnação observada nos últimos anos, promovidas principalmente pelas incertezas políticas e econômicas. Vencido esse período, as organizações estão retomando os investimentos em serviços publicitários e mercadológicos, crescendo com consciência e planejamento com o objetivo de identificar e conquistar novos clientes além de promover a fidelização pela superação das expectativas", disse, em nota. É importante destacar que Thiago Abreu, fundador da agência, não se afasta da operação, passando a focar o seu trabalho em business e estratégia, atuando como COO da agência. 

O profissional tem passagens por grandes empresas como a Coca-Cola, Kaiser, Heineken, Química Amparo. Aliada a experiência de mercado, Flávio Rossi possui grande bagagem no meio acadêmico atuando tanto como professor de graduação como pós-graduação e gestor do Centro Universitário Salesiano de São Paulo, unidade de Americana. Toda essa bagagem auxilia na maneira de planejar, organizar, coordenar e implementar as estratégias da agência.

"O mercado necessita de uma agência como a Amithiva. Espírito jovem, criatividade, e pronta para assumir o protagonismo que a espera", completa Flávio.

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NOSSO TIME

O time Amithiva é formado por gente de todo tipo. Reunimos talentos de diferentes áreas no mesmo ambiente, todos capazes de transformar qualquer problema em uma grande ideia.